Resenha do Livreto

Resenha do Livreto "Virgem Maria".

Postado em:
Blog - Clube de Leitura
- 15/05/2019 11:13:51

TOTH, Tihamer. Virgem Maria. 1 ra edição: Niterói, RJ. Editora Caritatem, 2019.

Escrito por Tihamer Toth, nascido em 1889 na Hungria, foi sacerdote e professor, se destacou como pregador e por sua dedicação à educação e orientação de jovens, escreveu inúmeras obras incluindo “Virgem Maria” a qual será publicada como resumo em um livreto pela Editora Caritatem.

Esta obra descreve Nossa Senhora primeiramente como mãe de Deus, utilizando dos dogmas, das verdades da nossa fé que sustenta tão doce devoção, e solidificada nestes argumentos da igreja que o autor descreve os primeiros capítulos desta obra, onde destaca o valor de Maria em nossa fé e como o culto a ela prestado à robustece. Também nestes capítulos utiliza das sagradas escrituras para destacar com que lindas palavras se referiam a ela já os primeiros cristãos.

A leitura nos declara como o culto mariano pode unificar a nossa fé, guardando a pureza e a unidade de nossa fé com Cristo, visto que só pode honrar a Maria quem já tenha primeiro amado a Jesus “o culto mariano, portanto, é como um envoltório de ouro, que guarda, como belo diamante, a divindade de Jesus Cristo”, diz o autor.

É evidenciado o valor devolvido a mulher pelo cristianismo através de Nossa Senhora, que com sua figura pura e perfeita e como seria diferente se o culto mariano fosse perdido no mundo. A referência divina e do amor de Deus pela mulher representado em Maria inculta em cada mulher e em cada mãe um valor e uma dignidade santificante.

Este livreto aborda as principais virtudes e os pontos mais importante da vida de Nossa Senhora, além de ressaltar a importância de seu culto para o cristianismo e sobretudo para as mulheres aumentando assim nossa devoção e amor por tão terna mãe.

 

CLIQUE AQUI e faça parte você também do clube "A Mulher Cristã" e receba estas obras para sua formação católica. 


​At, Editora Caritatem

Categorias

Fique informado!

+ Posts

A Ordem e a Pontualidade
A Ordem e a Pontualidade
Quero ser uma Santa!
Quero ser uma Santa!
Seja uma MULHER FORTE...
Seja uma MULHER FORTE...
Resenha do livro O Matrimônio Cristão
Resenha do livro O Matrimônio Cristão
Resenha Santa Isabel da Hungria
Resenha Santa Isabel da Hungria

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.