A Mulher Católica

A Mulher Católica

Postado em:
Blog - Formação
- 30/05/2020 01:05:49

Ser católica tradicional é combater contra todos os inimigos infiltrados na santa Igreja. Ser católica tradicional é se preparar para a maior guerra espiritual contra a família, a qual ataca de frente e sem hesitar.

Devemos ter firmeza de caráter, e resistir à todos os embustes de satanás trazidos pelo modernismo, progressismo, revoluções e todos os nomes que significam a mesma coisa: destruição, erro e confusão.

Como diz MONSENHOR LANDRIOT, ARCEBISPO DE REIMS em uma de suas conferências:

"Sede verdadeiras cristãs, sede profundas e sinceramente piedosas, fazei de Deus o alimento habitual de vossas vidas, e só então vos podereis aproximar do ideal da força e do vigor, de que as heroínas cristãs nos deram sobejos exemplos, e que faziam exclamar os filósofos pagãos: - Que admiráveis mulheres não são as cristãs! Papae! Quales mulieres apud christianos sunt! (Chrysost. t.I)".

Devemos ser um poço de sabedoria e santidade, onde nossa família se saciará. A prudência, temperança e pureza devem ser nossas maiores defesas e nosso maior ataque será o exemplo e a humildade.

Não foi a uma mulher cristã que São Crisóstomo dirigiu este magnífico elogio? – “Vós possuis uma ciência superior a todas as tempestades; tendes a energia dum espírito superior, que é mais poderoso que numeráveis exércitos, e mais seguro que as altas muralhas e elevadas torres.” (Epist. 6. Olymp.)

“Nada é melhor que uma excelente mulher, diz São Gregório Nazianzo, e nada pior do que uma mulher má." (Orat. in funere patris).

Quem encontrará a mulher forte, mais forte que a desgraça, que os enlaces da fortuna, que as calúnias, que a maldade humana, e que, após a passagem de todas as ondas, permanece como uma coluna do farol, em pleno mar, para iluminar e fortalecer os pobres náufragos?

"Quem encontrará a mulher forte? Ela é mais preciosa que as pérolas que vêem das extremidades do mundo".Provérbios 31-10.

Categorias

Fique informado!

+ Posts

O Estudo das Moças
O Estudo das Moças
Sentimentalismo ou amor?
Sentimentalismo ou amor?
Ladainha ao Preciosíssimo Sangue de Jesus
Ladainha ao Preciosíssimo Sangue de Jesus
Homens, posso dizer?
Homens, posso dizer?
Resenha do livro A Mãe de Santa Terezinha
Resenha do livro A Mãe de Santa Terezinha

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.